Ações Sociais

Centro Paula Elizabete recebe o CIEE

Jovens de Montes Claros recebem apoio e orientações referentes ao mundo do trabalho

No dia 21 de setembro, colaboradores do CIEE / MG realizaram uma ação com os adolescentes assistidos pelo Centro Paula Elizabete, localizado em Montes Claros. O tema da palestra foi "Como me Preparar para o Mundo do Trabalho" com foco na elaboração de currículo e vivências de processo de seleção.

As colaboradoras da unidade de atendimento do CIEE / MG em Montes Claros, Shirley Gonçalves Moreira e Lorena Fagundes Gusmão Martins, realizaram a ação socioeducativa a convite e em  parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Montes Claros/MG. O intuito da ação é a promoção de informações e orientações sobre o mercado de trabalho, atendendo a um dos principais eixos de atuação social da instituição que se trata do direito à profissionalização, com destaque na importância do trabalho protegido e a geração de renda para jovens e adolescentes, especialmente àqueles com o perfil de vulnerabilidade socioeconômica, percorrendo os itinerários formativos na sua formação pessoal, social e técnica.

Divulgação - CIEE / MG

Foto: Lorena Martins fala para os jovens atendidos pelo Centro Paula Elizabete em Montes Claros

Juventude - O Centro Paula Elizabete é uma associação sem fins lucrativos, de cunho social, beneficente e assistencial que atende uma média de 300 crianças e jovens, mantida 100% por doações e parcerias com a comunidade, empresas e sociedade civil. Sua missão está pautada no atendimento, acolhimento, proteção e promoção ao desenvolvimento integral, a convivência familiar e comunitária de crianças em situações de vulnerabilidade social, adolescentes e jovens em situação de risco social.
 

Assuntos relacionados