Notícias

Conselho da ACMinas se aproxima do CIEE/MG

Presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas visita a sede administrativa do CIEE/MG e vislumbra possibilidade de ações em parceria 

No úlbimo dia 29, o presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Cláudio Motta, acompanhado pelo advogado Jorge Bastos, visitou a sede adminstrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), localizada na capital mineira.

Divulgação - CIEE / MG

Jorge Bastos, Cláudio Motta e Kleber Colomarte

Na pauta do encontro, diálogo sobre a possibilidade de abertura de oportunidades de estágio e aprendizagem para jovens brasileiros e estrangeiros, tanto nas embaixadas e consulados com escritório em Belo Horizonte quanto em empresas estrangeiras atuantes em território mineiro.

Os representantes da ACMinas foram recebidos pelo superintendente executivo do CIEE/MG, Kleber de Castro Colomarte, juntamente com o supervisor de comunicação e marketing, Alexandre Cézar de Oliveira Melo, o assessor institucional, Gilson Elesbão de Siqueira, e a estagiária de relações internacionais, Laura Curto Coelho.

Cláudio Motta e Jorge Bastos elogiaram as ações do CIEE/MG em prol de tantos estudantes e jovens, pois valorizam o elo entre a educação e o trabalho como sendo a forma mais eficaz de transformação da sociedade.

"Atualmente a Europa entrenta problemas que envolvem o envelhecimento da população em alguns países e a evasão da mão de obra jovem. Portugal é um país que possui, histórica e culturalmente, laços com o Brasil e pode ser uma excelente oportunidade para o intercâmbio entre os jovens", destacou Cláudio Motta.

Ao explicar a relevância do CIEE/MG como agente intermediador dos programas de Estágio e entidade capacitadora, no caso do programa de Aprendizagem, Kleber Colomarte destacou que é o jovem quem deve ganhar protagonismo. "Defendo a perspectiva do 'jovemcentrismo' que envolve mobilizar todos os esforços tanto do poder público quanto da iniciativa privada para que o estudante e o jovem consigam o tão sonhado acesso ao mercado de trabalho. O protagonista das nossas ações é o jovem, pois é ele o maior beneficiário dos nossos esforços", destacou.

Divulgação - CIEE / MG

Jorge Bastos, Cláudio Motta, Kleber Colomarte, Alexandre Melo, Gilson Elesbão e Laura Coelho

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais