Notícias

Desafio A Voz do Jovem

Desafio promovido pelo CIEE e o Diário do Comércio promove e incentiva a leitura e o compartilhamento das opiniões da juventude mineira

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), em parceria com um dos principais e mais respeitados jornais impressos do Estado de Minas Gerais, o Diário do Comércio, dão o ponto de partida para o projeto denominado A Voz Do Jovem. O desafio tem como objetivo geral desafiar os jovens para que manifestem suas próprias visões sobre eventos recentes e relevantes nas áreas de Gestão/Negócios, Economia, Política e Conhecimentos Gerais.

O projeto propõe um desafio por meio do qual os jovens interessados desenvolverão conteúdos em texto, áudio ou vídeo expressando suas opiniões e abordagens sobre temas relacionados às áreas de Gestão e Negócios, Economia, Política e Conhecimentos Gerais.

Poderão participar estudantes regularmente matriculados ou egressos do Ensino Médio, Técnico, bem como alunos de cursos de graduação do Ensino Superior em todo o Estado de Minas Gerais. Os candidatos interessados em participar do Desafio #AVozDoJovem deverão se inscrever, no período de 3 de abril a 30 de junho de 2024 pelo link https://appcadastro.cieemg.org.br/

Após se inscrever para o desafio, o candidato deverá escolher um dos temas eleitos pelos jornalistas do jornal Diário do Comércio, disponíveis no regulamento do desafio e que estão relacionados às áreas de Negócios, Economia, Política ou Conhecimentos Gerais.

Para concorrer, o candidato participante do desafio deverá preparar um conteúdo que poderá ser em formato de artigo com até 1.250 palavras ou audiovisual (vídeo ou áudio) com duração máxima de 5 minutos. Os vencedores poderão receber bolsa de estudos que serão concedidas por instituições de ensino apoiadoras do desafio e também mentorias por profissionais atuantes e renomados.

No decorrer do mês de julho, um grupo de jornalistas do Diário do Comércio fará a avaliação e a seleção dos trabalhos recebidos de acordo com as seguintes categorias: artigo jornalístico; videocast, podcast e forma mais inovadora da notícia dada. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto de 2024, ocasião em que se comemora o Dia da Juventude.

A entrega dos prêmios e as homenagens aos vencedores será feita durante o “Prêmio José Costa, tradicional evento realizado pelo jornal Diário do Comércio, a ser realizado em outubro de 2024.

Clique abaixo para:

Acessar o Regulamento do Desafio A Voz do Jovem

Fazer inscrição para o Desafio A Voz do Jovem

Notícias relacionadas

Reitor da FPL recebe assessor institucional do CIEE/MG com a expectativa de consolidação de parceria para estudantes de graduação e pós-graduação …

Leia mais

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais