Notícias

Encontro transformador entre CIEE/MG, Corpo Consular de Minas Gerais e AC Minas

Parceria que promete alavancar a economia, cultura e educação de Minas Gerais.

    

Na foto: Rodrigo Araújo, Kleber Colomarte, Cláudio Motta, Luciana Simões e Francisco Pontello.

      

O dia 13 de julho foi marcado por um importante encontro para o progresso de Minas Gerais. No Palácio das Mangabeiras, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), a Diretoria do Corpo Consular de Minas Gerais, o Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, reuniram-se para compartilhar ideias e discutir a possibilidade de estabelecer parcerias em um projeto que pode impactar positivamente a educação e o mercado de trabalho. 

     

Durante a reunião, o presidente do Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, Cláudio Motta, e o superintendente executivo do CIEE Minas, Kleber Colomarte, apresentaram sugestões à diretoria do Corpo Consular, representada pelo presidente Francisco Pontello e pela diretora de relações sociais, Luciana Simões.

     

Houve uma troca de experiências e conhecimentos específicos, visando criar sinergias e impulsionar recursos. Esta colaboração tem o potencial para acelerar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais, além de agregar à cultura e educação daqueles que forem contemplados, promovendo o intercâmbio cultural, a integração entre empresas e escolas, e o fortalecimento das relações internacionais. 

     

As tratativas continuam para que o projeto ganhe força e forma, e ambas as partes estão esperançosas com o avanço das discussões. O objetivo é beneficiar a comunidade mineira, promovendo crescimento econômico e inserção internacional de Minas Gerais.  

  

O encontro é muito significativo para o estado, e a parceria e troca entre as instituições envolvidas promete trazer grandes beneficies para o desenvolvimento de Minas Gerais. Boas notícias estão por vir, e os maiores beneficiados serão os estudantes e contratantes mineiros. 

  

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais