Notícias

Fectipa reúne entidades parceiras

Encontro mensal promove diálogo em prol da juventude e da inclusão

A supervisora do Setor de Programas Especiais do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Carla Luciene Martins, participou, no dia 12 passado, no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego em Belo Horizonte, de reunião do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (Fectipa/MG) coordenado por Elvira Cosendey.

Na ocasião, foram divididas as comissões que trabalharão para o organização e realização dos eventos que fazem parte do calendário anual do Fórum.

Além de reuniões mensais que congregam as entidades capacitadoras componentes do Fectipa-MG, normalmente realizadas na última quarta-feira de cada mês, acontecem diversos eventos ao longo do ano em prol do combate ao trabalho infantil e ações para os aprendizes. Tais eventos são planejados, organizados e executados por representantes das entidades que compõem o fórum, inclusive o CIEE/MG.

Entre os destaques da programação para este ano estão a Semana da Aprendizagem / Dia do Jovem Trabalhador, 9ª Semana da Diversidade, Festival de Talentos Amadores, Dia Internacional do Combate ao Trabalho Infantil. 

Divulgação - CIEE / MG

Ao fundo e de pé, Elvira Cosendey, ladeada pelos representantes das entidades que integram as comissões do Fectipa-MG

---------------------------------------------------

Texto: Márcio Eustáquio Panzera

Fotos: Divulgação - CIEE / MG

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais