Notícias

Câmara dos Vereadores de BH homenageia os 40 Anos do CIEE / MG

Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte homenageia os 40 Anos do CIEE / MG

A Câmara Municipal de Belo Horizonte promoveu, na segunda-feira passada, dia 28, no Auditório Amyntas de Barros, Reunião Especial em homenagem aos 40 anos de existência do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG). A iniciativa foi do vereador Maninho Félix e reuniu diretores, colaboradores, aprendizes e estagiários do CIEE / MG.

Em seu discurso, o vereador Maninho Félix ressaltou o trabalho de ação social que a instituição realiza na capital mineira, beneficiando milhares de jovens com seus programas de estágio e Aprendiz Legal, oferecendo-lhes oportunidade da conquista do primeiro emprego. “Trata-se de uma instituição séria que traz muitos benefícios ao povo belo-horizontino, por isso, a nossa homenagem”, ressaltou o vereador.

O diretor-presidente do CIEE / MG, professor Sebastião Alvino Colomarte, agradeceu o vereador Maninho Félix pela homenagem, enfatizando que o reconhecimento pelo Poder Legislativo municipal do trabalho socioassistencial e socioeducacional realizado pelo CIEE / MG tem significado ímpar para a instituição. “Nesses últimos 40 anos, cerca de 500 mil estudantes foram beneficiados com o Programa Estágios e mais de mil jovens passaram, ou estão passando, pelo nosso programa de Aprendizagem, lançado há três anos e que desde agosto deste ano conta com a chancela Aprendiz Legal, da Fundação Roberto Marinho”.

Notícias relacionadas