NotĂ­cias

Nanuque consolida parceria com o CIEE

Prefeito e assessores recebem representantes do CIEE / MG

O superintendente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, Kleber de Castro Colomarte, acompanhado pela colaboradora responsável pela região Leste do Estado, Elizete Medeiros, esteve na cidade de Nanuque, no último dia 24.

Os representantes do CIEE foram recebidos pelo prefeito Gilson Coleta Barbosa, pelo vice-prefeito Gilmar dos Santos Pereira e assessores. Na pauta do encontro, ações futuras para o fortalecimento e a consolidação de uma parceria profícua que desde 2019 possibilitou o ingresso e a permanência de muitos jovens no mercado de trabalho.

De acordo com o superintendente executivo do CIEE/MG, o momento é oportuno para ações conjuntas. "Nanuque desempenha um papel econômico relevante para o nordeste mineiro, contribuindo principalmente nos setores agropecuário e comercial", destacou Kleber Colomarte.

O prefeito Gilson Coleta ressaltou que a localização estratégica do município favorece o comércio regional, impulsionando o desenvolvimento econômico. "Agradecemos ao CIEE pela parceria que queremos consolidar, preservando a juventude na nossa cidade e oportunizando vagas no mercado de trabalho em atividades agrícolas, pecuárias, indústria, comércio e serviços da região. A geração de empregos é que fortalece a economia local e coloca Nanuque em destaque como um centro econômico no nordeste de Minas Gerais".

Divulgação - Nanuque

O prefeito Gilson Coleta (ao centro, segurando um exemplar do livro "A ponte para o Futuro"), ladeado por Kleber Colomarte (1º à esquerda) e demais participantes do encontro.

------------------------------------------------------------------------------

Texto: Alexandre CĂ©zar de Oliveira Melo

Fotos: Divulgação - Secretaria de Comunicação do CIEE / MG

NotĂ­cias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais