Notícias

Parlamentares visitam a sede do CIEE/MG

Representantes dos Poderes Legislativos de Minas Gerais e de BH conhecem as ações mais recentes da instituição em prol da juventude mineira

No dia 10 de abril, o diretor-presidente do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Waldir Esmero Campos, acompanhado pelo vice-presidente, Josê Pedro Barbosa, e pelo superintendente executivo, Kleber de Castro Colomarte, recebeu, na sede administrativa da instituição em Belo Horizonte, o Deputado Estadual, Duarte Bechir, e o Vereador da capital mineira, Sérgio Tavares.

Os parlamentares tiveram a oportunidade de conversar com os colaboradores da instituição, bem como com os jovens participantes da capacitação Aprendiz Legal que o CIEE/MG oferece desde 2016 e que atualmente atende às demandas de empresas tanto de Belo Horizonte como as principais cidades na região metropolitana da capital, das regiões Leste, Norte, Sul do Estado, bem como da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro. 

O Deputado Estadual Duarte Bechir vem acompanhando o trabalho da instituição há muitos anos. "Tenho enorme satisfação em novamente visitar essa casa que acolhe a juventude e promove a inserção, principalmente daqueles que estão em condição de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho. Por duas vezes tive a honra de indicar o CIEE para receber homenagem na Assembleia Legislativa em reuniões solenes nos anos de 2014 e 2019, pelas comemorações dos 35 e 40 anos, respectivamente. Em dezembro será comemorado 45º aniversário da instituição e desde já cumprimento e parabenizo seus gestores e colaboradores", destacou.

F. Beiral - CIEE / MG

Duarte Bechir, Kleber Colomarte, Sérgio Tavares, José Pedro Barbosa e Waldir Esmero Campos

O vereador Sérgio Tavares demonstrou apreço pelas atividades que conheceu e reconheceu a importância do CIEE/MG como entidade atuante em prol dos adolescentes e jovens belo horizontinos. "Hoje, tive a oportunidade de conhecer pessoas dedicadas a uma causa nobre com histórias de vida realmente transformadoras. Muitos dos profissionais que estão no CIEE hoje passaram pelos programas de Estágio e de Aprendizagem e hoje são multiplicadores dos benefícios que receberam. Se venceram, foi com muita luta e coragem. Fui remetido à uma reflexão sobre a minha própria história de vida, pois hoje estou colhendo os frutos de uma jornada difícil na qual agradeço pelo apoio de meus pais e pelos que me oportunizaram colocar em prática as teorias que aprendi", ressaltou.

------------------------------------------------

Texto: Alexandre Melo - Secom - CIEE / MG

Foto: Fernando Beiral - Secom - CIEE / MG

Notícias relacionadas

Reitor da FPL recebe assessor institucional do CIEE/MG com a expectativa de consolidação de parceria para estudantes de graduação e pós-graduação …

Leia mais

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais