Notícias

São João da Ponte contrata aprendizes pelo CIEE na modalidade EAD

Parceria com a Prefeitura abre portas para a juventude do município

A Prefeitura de São João da Ponte dá um passo importante em prol da juventude do município e de toda a região. Recentemente, foi iniciada a capacitação de uma turma de aprendizes, sob a chancela do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), na modalidade à distância.

As tratativas para viabilizar esta importante parceria foram realizadas pelo supervisor da unidade regional do CIEE / MG no Norte de Minas, Bacelar Botelho Junior, durante uma reunião realizada no dia 13 de julho que contou com a participação de Hudson Aparecido Almeida, Secretário de Administração e Recursos Humanos do município, de Breno Fagundes Santos, técnico de gestão da secretaria municipal de desenvolvimento socail, de Thiago Gusmão Nunes, da controladoria interna da prefeitura, de Christian Alves Brasileiro, assessor jurídico do município e Nágila Raiany Santos Nunes, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sao João da Ponte.

Divulgação - CIEE / MG

À partir da esquerda: Christian Brasileiro, Nagila Nunes, Breno Santos, Bacelar Botelho, Hudson Almeida e Thiago Nunes

A aula inaugural aconteceu no último dia 24 para 15 novos aprendizes. A capacitação teórica de aprendizes na modalidade EAD já é oferecida pelo CIEE / MG surge como uma ferramenta valiosa e sustenta a proposta da inclusão de jovens, principalmente aqueles em condição de vulnerabilidade social e moradores de áreas remotas e cidades do interior, nas quais as entidades capacitadoras não possuem estrutura física para oferecimento do curso na modalidade presencial. 

De acordo com o supervisor da unidade regional do Norte de Minas do CIEE / MG, Bacelar Botelho Junior, este a realização da capacitação EAD permite que o aprendiz concilie seus estudos com as atividades práticas desenvolvidas na empresa contratante. "A flexibilidade no horário possibilite que o aprendiz vivencie a teoria e a prática oferecidos pelo programa de aprendizagem e, ao mesmo tempo, se dedique à outras atividades como o os estudos e o convívio familiar", destacou. 

  

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais