Notícias

Empresa parceira do CIEE / MG garante seguro contra o Covid-19

Pasi Seguros, empresa parceira do CIEE / MG, garante seguro contra o Covid-19

O PASI Seguros, empresa parceira do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) na contratação dos seguros contra acidentes pessoais nos programas de estágio e aprendizagem, diante do cenário atual de pandemia, afirmou seu compromisso no pagamento das indenizações de morte, funeral e invalidez permanente em decorrência da Covid-19 para os estagiários e aprendizes da instituição e aos demais segurados.
De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), além do PASI,  outras 25 seguradoras já aderiram à iniciativa do pagamento de sinistros de Covid-19. Este esclarecimento é importante, pois algumas seguradoras possuem restrições aos segurados falecidos durante epidemias e pandemias.
Conforme informação divulgada pelo PASI Seguros, no dia 8 passado, foi realizado o primeiro pagamento de indenização de morte por Covid-19. A indenização foi efetivada em menos de 24 horas após o recebimento da documentação. 
     Segundo a empresa, o segurado era do sexo masculino, possuía 44 anos e residia em Mariana (região Central).  Ele foi internado em um hospital do município de Nova Lima (RMBH) e veio a óbito no dia 30 de março por Covid-19, em exame detectável feito em laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Notícias relacionadas