Notícias

CIEE/MG promove Ação de Cadastramento para Programa de Estágios na E. E. Julio Soares em Gov. Valadares

  

16 de agosto de 2023 - Na busca contínua por ampliar as oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para os jovens estudantes, o Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) realizou uma ação de cadastramento para programas de estágio na Escola Estadual Julio Soares. O evento ocorreu na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, às 18:00, e reuniu alunos do curso Técnico em Administração e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio. 

    

Divulgação CIEE/MG

Érica Pinheiro, Samara Sampaio, Elizete Medeiros, Franciely Xavier, Rafhael Delmaschio

   

A presença de Elizete Medeiros e Érica Pinheiro, representando o CIEE/MG, trouxe informações valiosas aos estudantes sobre os programas oferecidos pela organização. O objetivo central foi destacar as inúmeras possibilidades que esses programas proporcionam para a inserção eficaz dos jovens no competitivo mercado de trabalho. 

      

O encontro também contou com a participação de representantes da Escola Estadual Julio Soares, incluindo Samara Sampaio, coordenadora e professora do curso técnico em Administração, e os professores Rafhael Delmaschio e Franciely Xavier. Juntos, eles promoveram um ambiente propício para o diálogo e a troca de informações entre os alunos e os profissionais envolvidos. 

  

Durante o evento, os alunos foram informados sobre a EXPO CIEE, o maior evento de empregabilidade jovem do Brasil, que acontece de forma online e tem como propósito ressaltar a importância de buscar constantemente novos aprendizados e conhecimentos para o desenvolvimento pessoal e profissional. A participação em eventos desse tipo não apenas enriquece a jornada educacional dos estudantes, mas também abre portas para futuras oportunidades de estágio e emprego.

  

Elizete Medeiros, enfatizou a relevância dessas ações conjuntas: "Acreditamos que a participação em eventos como esse é altamente benéfica para os alunos, além de contribuir para o aumento das inscrições em nosso site. Também fortalece nossos laços com as instituições de ensino, promovendo uma colaboração mútua em prol dos jovens." 

  

O CIEE/MG continua comprometido em oferecer suporte educacional e profissional aos jovens estudantes, guiando-os na busca por oportunidades de estágio que não apenas complementem sua formação acadêmica, mas também os preparem para os desafios do mundo do trabalho. A parceria com instituições de ensino como a Escola Estadual Julio Soares é fundamental para alcançar esse objetivo e construir um futuro mais promissor para os jovens talentos de Minas Gerais.

  

Notícias relacionadas