Ações Sociais

CIEE/MG promove orientação profissional para jovens da Escola Estadual em Nanuque

No último dia 8 de novembro, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) esteve presente na Escola Estadual Pastor Paulo Nobre Nascimento, na cidade de Nanuque – MG, para realizar mais uma edição do Programa de Orientação e Instrução Profissional (PROIP). A iniciativa contou com a presença da instrutora de aprendizagem do CIEE/MG, Luciene Oliveira de Jesus, da Analista de Educação Básica e Assistente Social, Magna de Souza Cangussú, e da Diretora da unidade, Andrea Souza Franca Caires Furtado. 

   

Luciene Oliveira De Jesus à direita; ao meio a Sra. Magna de Souza Cangussú; à esquerda a Diretora da unidade a Sra. Andrea Souza Franca Caires Furtado

 

O evento, que aconteceu das 08:00 às 10:00hs, proporcionou aos jovens da Escola Estadual Pastor Paulo Nobre Nascimento uma oportunidade valiosa de receber orientações fundamentais para sua futura inserção no mercado de trabalho. 

  

Durante a palestra, Luciene Oliveira de Jesus apresentou o CIEE/MG, explicando como a instituição atua na região e detalhando os programas desenvolvidos especificamente para Nanuque – MG. A palestrante abordou a Lei da Aprendizagem, ressaltando a importância desse dispositivo legal para a formação profissional dos jovens. 

  

Um dos momentos destacados foi a orientação sobre a elaboração do primeiro currículo, incluindo dicas práticas sobre como se apresentar adequadamente e se portar em processos seletivos nas empresas. A instrutora do CIEE/MG incentivou os jovens a explorarem sites com cursos gratuitos e ofereceu informações detalhadas sobre como se cadastrar no Programa Aprendiz Legal por meio do site do CIEE. 

  

A presença do CIEE/MG na Escola Estadual Pastor Paulo Nobre Nascimento reforça o compromisso da instituição em contribuir ativamente para o desenvolvimento e formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. A parceria com a escola e a participação efetiva dos representantes do CIEE/MG evidenciam o esforço contínuo em oferecer oportunidades e orientações que impactam positivamente a vida desses jovens. 

  

O PROIP, além de promover a inserção profissional, reforça a missão do CIEE/MG em criar pontes para um futuro mais promissor, desenvolvendo habilidades e competências essenciais para o sucesso no mercado de trabalho. A ação destaca o comprometimento do CIEE/MG em construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde a formação profissional seja um instrumento de transformação e ascensão social para todos.

  

Assuntos relacionados