Na busca por oferecer oportunidades de reinserção e capacitação, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) em parceria com o Centro Socioeducativo de Governador Valadares (CSGV), realizou, no dia 18 de agosto, encontro com jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.
Divulgação - CSGV
CIEE/MG e CSGV promovem encontro para dialogar com jovens assistidos sobre inserção no mercado de trabalho
Pelo CSGV participaram do encontro o diretor geral, Renato Douglas Barbosa Batista, e a diretora de atendimento, Mônica Cristina da Silva, juntamente com os adolescentes assistidos e que estão em situação de cumprimento de medida socioeducativa. A iniciativa visa a pré-qualificação por meio do programa "Descubra" e ampliar as possibilidades de ingresso desses jovens no mercado de trabalho.
Renato Batista, destaca a importância da iniciativa. "Ações como essa ganham valor na medida em que são oferecidas as ferramentas práticas para que os adolescentes e jovens construam suas carreiras de forma produtiva, após a conclusão das medidas socioeducativas. É um trabalho que agrega esperança ao futuro da juventude", destacou.
A condução do encontro, que faz parte do Programa de Informação e Orientação Profissional (PROIP) foi realizada pela colaboradora responsável pela unidade regional do CIEE/MG no Leste de Minas, Elizete Medeiros, e pelo instrutor de aprendizagem, Lucas Gomes. da Unidade GV do CIEE/MG, conduziram o encontro enfatizando a importância de um currículo para apresentação profissional, comportamento e postura, bem como outras dicas e informações para o sucesso de candidados às vagas de estágio e de aprendizagem nos processos de seleção.
Por meio de ações como essa, o CIEE / MG , juntamente com importantes parceiros como o CSGV, consolida seu compromisso em oferecer oportunidades de educação e capacitação para jovens que buscam uma nova direção em suas vidas.
"Ao enfatizar a importância da preparação para o mercado de trabalho, a instituição contribui para a reintegração desses jovens na sociedade e para a construção de futuros mais promissores, destaca Elizete Medeiros.