No dia 20 de janeiro, a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Luciana Silva, esteve no bairro serra em Belo Horizonte e visitou o Fica Vivo, programa do Governo do Estado que atua no acompanhamento de adolescentes e jovens da comunidade do bairro Serra, na capital mineira.
A representante do CIEE/MG foi recebida pela gestora social do Programa Fica Vivo, Debora de Oliveira, acompanhada dos analistas sociais, Erich bias, Debora Silva, Natalia Almeida, Paulo Cesar da Silva e Jeziel Pereira. Como pauta da conversa, um diálogo para o fortalecimento da parceira e a realização de ações com vistas à ampliação das possibilidades de inserção profissional, tanto de estudantes quanto de jovens, em condição de vulnerabilidade social atendidos pelo programa, no mundo do trabalho por meio do Estágio e da Aprendizagem.
O Programa Fica Vivo é uma política pública do Governo de Minas Gerais voltada à prevenção da violência e à redução dos índices de homicídios, com foco em jovens de 12 a 24 anos residentes em territórios com elevados níveis de vulnerabilidade social.
Secom – CIEE/MG

Legenda: Jeziel Pereira, Debora Oliveira, Paulo Cesar, Natalia Almeida, Debora Silva, Erich Bias e Luciana Silva.