Ações Sociais

CIEE / MG PARTICIPA DO CAFÉ COM TRABALHO NO CRAS VILA FÁTIMA

No dia 06 de junho, a assistente social do CIEE / MG, Eliane Batista, participou do evento CAFÉ COM TRABALHO, realizadno no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vila Fátima, localizado na região centro sul de Belo Horizonte.

Divulgação - CIEE / MG

Foto: Participantes da Proip realizada durante o Café com Trabalho, no CRAS Vila Fátima

O projeto tem o objetivo de capacitar os usuários, em uma tarde, toda segunda feira de cada mês os jovens e a comunidade que são atendidos no CRAS, receber orientação sobre os serviços que o CRAS oferece como encaminhamentos para vários serviços de direitos dos usuários como por exemplo documentos pessoais, etc. Os usuários principalmente os jovens recebem orientações sobre o mundo do trabalho.

Hoje,  foi a vez do CIEE / MG contribuir com essa formação com o Programa de informação profissional (PROIP). A abertura da tarde iniciou se com a fala do técnico da equipe Alessandro Moreira que ofereceu todas as informações e as finalidades de atendimento no CRAS. 

Divulgação - CIEE / MG

Foto: Participantes da Proip participaram de oficina para elaboração de currículo no CRAS Vila Fátima

Em seguida, Eliane Batista realizou a Palestra de Informação Profissional (PROIP) destacando os programas de estágio e aprendizagem. Também foram apresentadas informações sobre a participação em processos seletivos envolvendo dicas como documentos pessoais, elaboração de um currículo, como conquistar uma vaga no mercado de trabalho e como se comportar em uma entrevista.

Eliane também realizou uma oficina com os participantes na qual eles foram motivados a elaborar o próprio currículo. 

Assuntos relacionados