Rede socioassistencial da região reunida para discutir temas relevantes para os jovens juiz-foranos
Em Juiz de Fora, a Casa dos Conselho reúne o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Juventude que, no último dia 21, realizou a V Conferência de Juventude.
O evento reuniu diversas organizações e entidades engajadas com propósito oportunizar melhores condições para a nossa juventude, tanto no presente quanto para o futuro.
Divulgação - CIEE / MG
Ronald Luiz dos Santos, Presidente do Conselho Nacional de Juventude, participa da V Conferência em Juiz de Fora
A convite da coordenadora da Casa dos Conselhos, Valéria Martins Pereira, a supervisora da unidade regional da Zona da Mata do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Célia Maria Tellado, esteve presente na conferência, juntamente com colaboradores, estagiários e aprendizes da unidade.
Dentre os diversos eixos de discussão constituídos na conferência, o CIEE / MG participou de dois: "Direito à Educação, à profissionalização, ao Trabalho e Renda" e "Sistema Nacional de Juventude - SINAJUVE".
Divulgação - CIEE / MG
Parcial do auditório, durante a V Conferência em Juiz de Fora
De acordo com Célia Tellado, foi importante a participação da nossa instituição. "Valeu a pena compreender e compartilhar as expectativas, os anseios e as apirações dos jovens. O ambiente de discussão posibilita transformar diálogo em propostas que poderão ser levadas, através do mecanismo socioassistencial, para ambientes de discussão mais elevados como as plenárias do Legislativo Municipal, Estadual e até Federal", destacou.
Divulgação - CIEE / MG
Valéria Martins e Célia Tellado, durante a V Conferência de Juventude em Juiz de Fora