Ações Sociais

CIEE / MG PRESENTE NO CRAS DO BAIRRO MANTIQUEIRA

Visita teve como objetivo colocar em prática a Ação Conecta em centro de referência da capital mineira

No último dia 17, a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Karen Pessoa, conduziu uma reunião no CRAS Mantiqueira com intuito de apresentar as ações da instituição.

A representante do CIEE/MG foi recebida pela assistente social, Monica de Abreu, acompanhada pelas psicólogas Cintya Rodrigues e Fernanda Reus.  

Karen iniciou apresentando o que é, os objetivos e os programas oferecidos pelo CIEE/MG. Em seguida, informou sobre como a instituição poderá orientar os jovens em condição de vulnerabilidade atendidos pelo CRAS para que estes possam se candidatar às vagas dos programas de Estágio e de Aprendizagem.

   

Finalmente, a assistente social da instituição apresentou o Programa de Orientação e Informação Profissional (PROIP) que oferece oportunidades de capacitação tanto no formato presencial quanto online.  

De acordo com Karen, o encontro foi proveitoso e esclarecedor. “Finalizamos a reunião acordando que o CRAS Mantiqueira entraria em contato com o CIEE / MG para marcar atividades presenciais com os jovens e seus familiares”, destacou.

Assuntos relacionados