Em pauta, os programas de Estágio e de Aprendizagem do CIEE / MG como alternativas para o ingresso da juventude no mercado de trabalho
No último dia 31, a colaboradora responsável pela unidade de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) no Sul de Minas, Caroline Salgado, esteve presente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Varginha, localizado no bairro Vilva Pinto.
A reunião aconteceu a convite da coordenadora do CREAS, Viviane Capitani Ferreira e com a participação da psicopedagoga, Rogéria Ribeiro de Assis, e a psicóloga, Aparecida Nefragi Curi Rodrigues.
Divulgação: CIEE/MG
Aparecida Nefragi, Caroline Salgado, Viviane Capitani e Rogéria Ribeiro
O encontro teve como objetivo principal apresentar os Programas de Estágio e Aprendizagem oferecidos pela instituição aos membros do CREAS. Durante a exposição, Caroline Salgado destacou a importância desses programas na formação de jovens e na promoção de oportunidades no mercado de trabalho.
A reunião também proporcionou um espaço oportuno para o diálogo e a colaboração entre o CIEE/MG e o CREAS. Durante o encontro, também foi abordada a importância do Projeto Descubra, iniciativa do Ministério Público para o atendimento de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas e como este está sendo desenvolvido na cidade de Varginha. O Descubra tem grande relevância para a comunidade local e o CIEE / MG já apóia nas ações do projeto em outros municípios como Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares, está à disposição para contribuir também com a comunidade varginense.
De acordo com Caroline Salgado, foi uma reunião muito produtiva. "Apresentei os Programas de Estágio e de Aprendizagem às representantes do CREAS alinhamos o estreitamento do diálogo com o Ministério Público. A colaboração mútua entre as entidades promete trazer benefícios significativos para a comunidade local, especialmente para os jovens em busca de oportunidades de aprendizado e crescimento profissional", destacou.