CMDCA realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Nos dias 14 e 15 de Dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na cidade de juiz de Fora, conferência para tratar do tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e a garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade".
Divulgação - CIEE / MG
Parcial do auditório da IX Conferência do CMDCA em Juiz de Fora
Foram convidadas todas as Entidades e Instituições com registros no CMDCA, dentre elas o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG).
De acordo com Célia Tellado, supervisora do CIEE/MG na região da Ziona da Mata Mineira, foi muito importante a participação massiva de representantes de Organizações Civis e dos Conselheiros do CMDCA, dos Centros de Rerência e Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Conselhos Tutelares da região como Delegados ou Observadores. "Através das discussões promovidas pela conferência, os participantes compreendem melhor a realidade pós-pandemia e encontram as melhores alternativas para implementação de propostas e ações de enfrentamento de crises, garantindo assim a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Diversas ações foram propostas e aprovadas. Agora é acompanhar a efetivação das mesmas", destacou Célia.
Divulgação - CIEE / MG
Célia Tellado e Adriana Marques, presidente do CMDCA de Juiz de Fora