Projeto Chega Aí é uma das ofertas do escritório social localizado no bairro Pompeia
Recentemente, a assistente social do Centro de integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Eliane Batista, visitou o Escritório Social BH, localizado no bairro Pompéia em Belo Horizonte.
A representante do CIEE/MG foi recebida pela articuladora social do projeto "Chega Aí", Marcela Luiza Arcanjo Pereira, acompanhada pela assistente social, Aléxia Isabelle Pinheiro Campos. Na pauta do encontro, foram tratadas ações relacionadas à parceira com o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde - Avante Social - que é a holding do Instituto Dignidade e Desenvolvimento Social (IDDS) e que possui vários escritórios sociais na capital mineira.
Divulgação - CIEE / MG
Aléxia Campos, Eliane Batista e Marcela Pereira
A unidade do bairro Pompeia funciona na rua Belém, 1060 e oferece diversos atendimentos, tais como: socioassistencial, psicológico, jurídico e atividades de fortalecimento de vínculos junto a família.
Projeto Chega Aí - Resultado de uma parceria entre o Avante Social e a Secretaria Municipal de Segurança e de Prevenção da Prefeitura de Belo Horizonte, o Projeto Chega Aí promove ações para adolescentes, dos 12 aos 18 anos (incompletos), sendo esta uma das populações mais afetadas pela violência na região Leste da cidade. São ações tais como: prevenção à violência comunitária, através de atividades preventivas, educativas e integradas para promover o intercâmbio e a socialização comunitária, legitimação das manifestações artísticas dos jovens, aumento da sensação de pertencimento, resolução pacífica dos conflitos, diminuição dos índices de evasão e reprovação escolares e outros, contribuem para que os mais de 60 jovens atendidos pelo projeto tenham um cenário melhor dentro do território.