Ações Sociais

PMMG contribui com palestra para aprendizes do CIEE/MG em Governador Valadares

Iniciativa dos aprendizes possibilita interação com policiais militares para a discussão da Violência contra a Mulher como tema de palestra

No último dia 27, na unidade de Governador Valadares do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), a instrutora Aline Rocha, utilizando em um dos encontros comos aprendizes a modalidade de Sala Invertida - na qual os estudantes conduzem a aula, como se fizessem uma troca com os instrutores -  foram abordados os temas: “Juventudes e o olhar para a cidadania" e "Violência contra as mulheres”.

A sala de aula invertida é uma metodologia considerada atualmente fundamental para o desenvolvimento dos das turmas do Aprendiz Legal, pois possibilita lapidar diversos atributos, como por exemplo a desenvoltura e o comprometimento. 

Durante a atividade, Camille Vitória Miranda, Mariana Venuto Coelho e Luis Gustavo Valentino, aprendizes da unidade valadarense,  tiveram a iniciativa de convidar a PMMG para que os militares pudessem compartilhar experiências e informações sobre os temas.

Prontamente, a CB PM Cíntia Ariana de Oliveira Andrade Prates e o CB PM Kaio Alves Lourenço, aceitaram o convite dos jovens da aprendizagem e fizeram uma palestra de imersão na qual os palestrantes ofereceram informações bastante úteis sobre o tema, compartilharam exemplos de situações e deram dicas sobre como proceder em casos de violência contra mulheres.

A iniciativa dos jovens surpreendeu a instrutora do programa Aprendiz Legal, Aline Rocha Santos. “Tal iniciativa é diferente de todo encontro já ministrado anteriormente, por instrutoras e aprendizes, me senti orgulhosa da proatividade dos aprendizes, e da evolução de cada um, a palestra foi de extrema importância para a turma” enfatiza.  

DIVULGAÇÃO - CIEE / MG

Aline Rocha e demais participantes da Sala Invertida, realizada em Gov. Valadares

Assuntos relacionados