CIEE / MG participa de evento que teve como objetivo discutir questões que envolvem a existência da pessoa negra brasileira, a relevância da representatividade e um olhar sob a perspectiva antirracista.
Em 5 de setembro, aconteceu em Sete Lagoas o evento “Representatividade Negra: Roda de Conversa” que teve como objetivo oferecer um ambiente para a discussão das diversas questões que envolvem a existência de uma pessoa negra brasileira, bem como a relevância da representatividade e o o olhar sob a perspectiva antirracista.
Realizado no salão Bela Vista, na região central de Sete Lagoas, o evento reuniu representantes de diversas entidades e organizações setelagoanas, tendo como protagonistas da roda de conversa, quatro personalidades: Ana Claudia Santos, gerente de atendimento do Itaú Unibanco; Nayara Fabiane Freitas Teixeira Gonçalves, empresária empreendedora feminina, mentora e palestrante; Raquel Dias da Conceição, Diretora Geral do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas (CSESL) e Gilvan Soares Borges, músico, fundador, diretor e regente da Orquestra Mineira de Viola.
A convite dos organizadores, o supervisor de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Antônio Marcos Pereira, participou do evento acompanhado pelos apredizes da unidade e também pelos instrutores de aprendizagem, Adriana Seabra, Fernando Guimarães, Valme Rodrigues, pela consultora de atendimento, Juliane Cristina Goulart, e pelo estagiário Iran Soares.
De acordo com Antônio Marcos, o evento foi um sucesso e os jovens aprenderam muito sobre a história e a importância da representatividade negra. "O objeto de aprendizagem é disseminar ainda mais a importância da representatividade negra em todos os territórios nacionais. Acredito que no final deste evento, os participantes notaram satisfação de todos os convidados e uma sensação de que aquele momento foi realmente especial e significativo" destacou.