NotĂ­cias

AMM abre as portas para o CIEE / MG

Representantes do CIEE/MG visitam a sede da AMM em Belo Horizonte para encontro entre superintendentes

No último dia 21, o superintendente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Kleber de Castro Colomarte, visitou a sede da Associação Mineira de Municípios (AMM) em Belo Horizonte, acompanhado pelo supervisor de comunicação, Alexandre Cézar de Oliveira Melo, e pelo assessor institucional, Gilson Elesbão de Siqueira.

Divulgação - CIEE / MG

Everton Campos, Kleber Colomarte, Gilson ElesbĂŁo, Alexandre Melo e Luiz Caetano.

Os representantes do CIEE / MG foram recebidos pelo superintendente da AMM para a gestão 2022-2025 , Eveton Campos, juntamente com seu antecessor, Luiz Paulo Caetano.

Durante o encontro foram discutidas diversas possibilidades para a consolidação da parceria já existente e que foi fortalecida com a participação do CIEE/MG nos congressos para Prefeitos e Vereadores, ambos realizados pela AMM em 2022 e que foram oportunos para que os representantes dos poderes Legislativo e Executivo dos diversos municípios mineiros conhecessem a relevância e os benefícios dos programas socioassistenciais que a intituição oferece. Dentre os programas oferecidos pelo CIEE / MG, se destacam o de Estágios e o Aprendiz Legal.

De acordo com Everton Campos, a iniciativa da inserção de jovens e estudantes no mercado de trabalho é crucial para o crescimento da economia e para o desenvolvimento de uma comunidade.

"Na região do Vale do Aço, por exemplo, muitas empresas necessitam de mão de obra qualificada e enfrentam dificuldades para contratação. A necessitade de capacitação e de orientações sobre o mundo do trabalho também são realidades e a AMM pode abrir as portas para que os representantes dos municípios percebam que os programas do CIEE/MG são excelentes alternativas para a solução desses problemas", ressaltou Campos.

NotĂ­cias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais