Notícias

Aprendizes no Norte de Minas recebem capacitação teórica EAD

Parceria com a Nacional Grafite permite que a capacitação teórica à distância aconteça no mesmo ambiente onde os aprendizes realizam a prática

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), referência na capacitação de aprendizes em território mineiro, oferece em Salto da Divisa, município do Norte de Minas, a capacitação teórica à distância para uma turma de aprendizes na empresa Nacional Grafite.

Os aprendizes fazem parte do curso de Ocupações Administrativas e serão acompanhados por dois tutores na empresa e dois instrutores da capacitação digital do CIEE/MG.

Na cidade de Pedra Azul, outra turma de aprendizes já está ansiosa para iniciar o programa de aprendizagem EAD oferecido pelo CIEE/MG que, segundo a coordenadora pedagógica, Sileni Albina Marques Magalhães, promove a inclusão e o acesso ao mundo do trabalho nos municípios mais distantes.

“Os encontros ocorrem de forma síncrona com a mesma interação que os encontros presenciais. Este formato de capacitação EAD está alinhado com o que há de mais moderno e com o que a juventude anseia em termos de acesso aos conteúdos do do mercado de trabalho. Muitas empresas, mesmo aquelas que estão mais distantes das nossas unidades presenciais, poderão receber o suporte do CIEE/MG para a capacitação à distância. A nossa equipe já está estudando diversas formas de atender às novas demandas”, destacou Sileni.

 Para o instrutor digital, Cássio Elias, trata-se de um grande desafio que agrega muito aprendizado para todos os envolvidos. “Trabalhar com o ambiente digital é diferente, pois a internet pode cair ou o acesso pode não estar disponível para alguém. Mas o retorno é maior que as dificuldades, uma vez que estamos diante de uma realidade que já faz parte do processo formativo. Costumo dizer que o futuro já se faz presente diante de nós”.

Cássio ainda afirma que este formato de EAD, coloca o CIEE/MG na vanguarda da inclusão e de formação. “Já não é mais o futuro, mas sim o presente e é aqui e agora que a nossa instituição se apropria dessa nova realidade digital. Com o tempo, estaremos contribuindo muito com o compartilhamento deste modelo tão importante para tantos jovens, nas mais diversas localidades do estado de Minas”, acrescentou.

 

Divulgação - CIEE / MG

Aprendizes da Nacional Grafite recebem capacitação teórica EAD e prática com intermediação do CIEE/MG

Notícias relacionadas

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o CIEE/MG homenageia os adolescentes e  Jovens que fazem parte do programa Aprendiz e agradece às empresas …

Leia mais