Notícias

CIEE / MG busca apoio da FIEMG para produzir energia limpa

ODS estão entre as prioridades do CIEE / MG 

Dentre todas as fontes de energia disponíveis, a geração elétrica por meio da energia fotovoltáica é a que apresenta os menores impactos ambientais. O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) entende que este modelo traz diversos benefícios, pois é um tipo de geração de energia limpa, sem emissão de poluentes ou efeitos negativos significantes ao meio ambiente na construção de grandes usinas, sendo estes ainda nulos em pequenos e médios projetos de geração distribuída.

Neste sentido, o superintendente executivo da instituição, Kleber de Castro Colomarte, acompanhado pela supervisora administrativa, Valéria Silveira Silva, e pela advogada Shirley Neri, esteve na sede administrativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no último dia 09, para uma reunião como a assessoria de Energia Solar da entidade da classe industrial.

Fazem parte da assessoria de energia solar da FIEMG a gerente de energia, Tania Mara Aparecida Costa Santos, a analista de projetos, Aline Neves Rodrigues, e o engenheiro de energia, Sergio Luis Martins Pataca. Durante a reunião, a equipe da FIEMG fez uma apresentação sobre os sistemas de energia solar, as possibilidades de instalação, o potencial do sistema e os benefícios ambientais, amparados pela legislação vigente. 

Divulgação - CIEE / MG

Foto: Kleber Colomarte, Tânia Mara, Shirley Neri, Valéria Silva, Aline Neves e Sérgio Pataca

"Um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é o da obtenção de energia limpa e acessível. Está nos planos do CIEE / MG o investimento em uma usina para a produção de energia elétrica a partir da energia fotovoltáica. Estamos gratos pelas valiosas informações compartilhadas pela assessoria da FIEMG conosco que nos serão muito úteis", destacou Kleber.

Notícias relacionadas