Notícias

CIEE / MG participa da campanha Faça Bonito em Juiz de Fora

A instituição prestigia ação de combate e prevenção ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes na região da Zona da Mata Mineira.

No último dia 18, a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a supervisora da unidade Juiz de Fora do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Célia Tellado, esteve presente em evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que ocorreu na Câmara Municipal de Juiz de Fora e na Praça Principal de Juiz de Fora (parque Halfeld).  

Durante o encontro, que contou com a presença de assistentes sociais, médicos e políticos da região, a população Juiz-Forana, por meio de depoimentos e apresentações visuais (banner, faixa e display) teve contato com um conteúdo riquíssimo, com instruções de como agir em situações de abuso e como funciona o processo de denúncia, para assim, protegerem as crianças e adolescentes dos crimes.  

O evento também contou com pontos de atendimento do CMDCA, Conselho Tutelar e Prefeitura de Juiz de Fora, que receberam os jovens e familiares, para dar suporte em denúncias, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas. Para Célia, a data é de extrema importância, e deve ser acompanhada de perto por instituições de âmbito social, como o CIEE/MG. “Nós do CIEE/MG prezamos pela segurança de todos os jovens, e lutamos para que todos estejam livres dos abusos sexuais, para que assim possam ter uma vida feliz e tranquila. Participamos ativamente do Faça Bonito, e apoiamos essa importante campanha”, enfatiza.    

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais