Notícias

De estagiário a sócio de uma franquia de confeitaria

Proprietário da unidade Horto da Sodiê Doces foi estagiário do CIEE / MG

Claudio Mercini iniciou sua trajetória profissional quando fazia o curso de Administração e teve a oportunidade de realizar um estágio ná área. A proposta envolvia a realização de um trabalho de significativa importância, já que ele auxiliava e orientava as empresas conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) no atendimento das suas demandas de contratação de estagiários.

O ex-estagiário trabalhou com outras atividades até descobrir a veia empreendedora. No ano de 2014, inspirado por sua irmã, o ex-estagiário do CIEE/MG, Claudio Mercini, começou a empreender por meio de uma franquia no segmento de bolos e doces.  A franquia escolhida foi a Sodiê Doces, considerada atualmente a maior franquia de bolos do país. 

O empreendimento deu tão certo que Cláudio, juntamente com sua sócia, Adélia de Cássia Ferreira, já estão no mercado há nove anos, comercializando doces, balas, bolos, café, dentre outros produtos que estão no catálogo da Sodiê Doces.

Recentemente, Cláudio e Adélia partciparam de uma edição do programa Mundo dos Negócios, exibido pela Band Minas, e tiveram a oportunidade de contar toda a história deste empreendimento de sucesso.

Clique aqui e assista ao programa Mundo dos Negócios com a Sodiê Doces - Unidade Horto

Notícias relacionadas

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o CIEE/MG homenageia os adolescentes e  Jovens que fazem parte do programa Aprendiz e agradece às empresas …

Leia mais