Notícias

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) aproveita a oportunidade para manifestar o reconhecimento do empenho de todas as mulheres que fizeram e fazem parte da história da instituição, direta ou indiretamente.

A data é extremamente significativa, pois evidencia o resultado de muitas conquistas ao longo de décadas de luta pelas mulheres, marcadas por greves e manifestações que demonstram força, garra e determinação. A mobilização política, realizada ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

A mulher contemporânea sabe que há ainda um longo caminho a ser percorrido para que possa usufruir e exercer seu papel como maioria na sociedade. Não se trata de ser melhor ou de dominar um espaço que em tese é do homem, mas de ocupar o espaço de 52% perante a sociedade mundial.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher oferece a oportunidade para refletirmos sobre as situações de desigualdade e de violência que as mulheres ainda sofrem, no Brasil e no mundo.

O CIEE / MG acredita que o combate ao silenciamento, à normalização as desigualdades e também às violências sofridas pelas mulheres, passa pela educação e pela preparação da juventude para um futuro melhor em que poderemos ter uma sociedade mais igualitária e livre do preconceito de gênero.

#DiaInternacionalDaMulherNoCIEE - As colaboradoras da sede administrativa do Centro de integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) foram surpreendidas com uma recepção calorosa no Dia Internacional da Mulher. A instituição contratou uma profissional massagista para proporcionar um momento de relaxamento e tranquilidade para as colaboradoras.

F. Beiral - CIEE / MG

Recepção com massagem e sessão de relaxamento no CIEE/MG em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais