Notícias

Egresso da aprendizagem do CIEE com deficiência visual lança seu primeiro livro

A obra é uma coletânea de histórias do jornalista Gustavo Amorim  

Recentemente, o Alagoano Gustavo Amorim, ativista pelos direitos da pessoa com deficiência e que possui baixa visão, lançou seu primeiro livro intitulado "A ilha que me abriu os olhos".  Gustavo é natural de Alagoas e decidiu, mesmo com as dificuldades impostas pela deficiência visual se mudar para Florianópolis, onde conheceu o CIEE.

Em Santa Catarina, Gustavo iniciou sua jornada na Aprendizagem e como Jovem Aprendiz, conseguiu uma grande conquista:  Seu primeiro emprego, na área de comunicação do Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC. Agora, mais uma conquista que antes parecia improvável, um sonho que começou com um simples diário escrito no bloco de notas se tornou um livro de 272 páginas.  

Na obra, recentemente lançada na sede do CIEE de Santa Catarina, Gustavo conta suas aventuras, experiências e aprendizados morando sozinho em Florianópolis. Temos a representação 100° fiel e sem cortes do jornalista deficiente visual, que mesmo com todas as dificuldades, nunca se rendeu e manteve acesa a luz que iluminava seus sonhos. O jornalista amou, trabalhou e até mesmo aprendeu a cozinhar. A escrita é em primeira pessoa, como se Gustavo estivesse conversando diretamente com o leitor.  

Conheça mais sobre a  trajetória do autor e sabia como adquirir um exemplar de seu livro acessando o instagram @gustavopamorim.

Assista matéria jornalística da Rede Record que conta um pouco mais sobre a história de Gustavo Amorim

Notícias relacionadas