Notícias

Em Juiz de Fora o CIEE / MG oferece oportunidades de Estágio

Instituição oferece vagas de Estágio e Aprendizagem em todo o território mineiro

Para quem está começando agora no mercado de trabalho, o CIEE / MG oferece a possibilidade de ingresso por meio dos programas de Estágio e de Aprendizagem. Sobre o tema, a supervisora da Unidade Regional da instituição na Zona da Mata Mineira, Célia Tellado, concedeu entrevista recentemente para a Rede Globo.

Célia explicou que o estudante poderá ingressar no mercado de trabalho de diversas formas. No caso dos programas de Aprendizagem e Trainee, existe o vínculo empregatício. A Aprendizagem atende aos adolescentes e jovens que estão na faixa etária entre os 14 e os 24 anos. Estes passam por um processo de capacitação em entidades capacitadoras como é o caso do CIEE / MG e recebem a prática das atividades na empresa contratante.

O trainee atende a um público de estudantes da Educação Superior que serão preparados para assumir cargos de gestão nas empresas contratantes. Normalmente, os processos visam a contratação de candidatos que estão no último ano do curso ou no primeiro ano do exercício da profissão.

O estágio é regido por uma lei específica e que não gera vínculo empregatício de qualquer natureza. O estudante deve estar matriculado em um curso regular, seja no ensino médio ou técnico e ainda da educação superior. Estagiários podem exercer a atividade por uma carga horária de, no máximo 06 horas por dia e 30 horas semanais.


Clique na imagem para assistir à entrevista e saber mais sobre este importante tema

Notícias relacionadas