Parceria que promete alavancar a economia, cultura e educação de Minas Gerais.
Na foto: Rodrigo Araújo, Kleber Colomarte, Cláudio Motta, Luciana Simões e Francisco Pontello.
O dia 13 de julho foi marcado por um importante encontro para o progresso de Minas Gerais. No Palácio das Mangabeiras, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), a Diretoria do Corpo Consular de Minas Gerais, o Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, reuniram-se para compartilhar ideias e discutir a possibilidade de estabelecer parcerias em um projeto que pode impactar positivamente a educação e o mercado de trabalho.
Durante a reunião, o presidente do Conselho de Relações Internacionais da ACMinas, Cláudio Motta, e o superintendente executivo do CIEE Minas, Kleber Colomarte, apresentaram sugestões à diretoria do Corpo Consular, representada pelo presidente Francisco Pontello e pela diretora de relações sociais, Luciana Simões.
Houve uma troca de experiências e conhecimentos específicos, visando criar sinergias e impulsionar recursos. Esta colaboração tem o potencial para acelerar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais, além de agregar à cultura e educação daqueles que forem contemplados, promovendo o intercâmbio cultural, a integração entre empresas e escolas, e o fortalecimento das relações internacionais.
As tratativas continuam para que o projeto ganhe força e forma, e ambas as partes estão esperançosas com o avanço das discussões. O objetivo é beneficiar a comunidade mineira, promovendo crescimento econômico e inserção internacional de Minas Gerais.
O encontro é muito significativo para o estado, e a parceria e troca entre as instituições envolvidas promete trazer grandes beneficies para o desenvolvimento de Minas Gerais. Boas notícias estão por vir, e os maiores beneficiados serão os estudantes e contratantes mineiros.