Encontro abordou discussões e encaminhamentos de propostas para defesa das crianças e adolescentes de Belo Horizonte
Recentemente, aconteceu em Belo Horizonte, Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na capital mineira, organizado pelo Instituto HáHáHá com o apoio de representantes do Poder Público, parceiros e entidades da comunidade, dentre as quais destacamos o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG).
No fórum que existe desde os anos 90, o CIEE/MG foi representado pela assistente social, Ana Marta Rebouças do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG).
A proposta para o fórum é a de que este seja um espaço democrático no qual estarão inseridas as entidades da sociedade, trazendo as discussões os problemas que são comuns aos participantes, proporcionando o encaminhamento de possíveis soluções, bem como propostas alicerçadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de articular, apoiar e qualificar a participação da sociedade no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Belo Horizonte (CMDCA-BH).
Secom – CIEE/MG
De acordo com Ana Marta, o encontro serviu para abordar diversos temas, entre eles a articulação de políticas públicas de defesa e a promoção do bem-estar social das crianças e dos adolescentes ao redor do município.
Cumprimentamos aos organizadores do fórum e acreditamos que o objetivo proposto foi alcançado, pois foram abordados vários temas, dentre eles a articulação de políticas públicas de defesa e a promoção do bem-estar social das crianças e dos adolescentes ao redor do município, destacou Rebouças.
Secom – CIEE/MG
Fórum de defesa dos direitos da criança e do adolescente