Notícias

KOLPING MINAS RECEBE CIEE/MG EM BELO HORIZONTE

No dia 30 de Setembro, o consultor de relações empresariais do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Leandro Manoel, visitou a Comunidade Kolping Minas, em Belo Horizonte.  

A Kolping Minas Gerais, é um movimento social católico sem fins lucrativos que trabalha para a transformação social e qualificação de jovens e famílias. Fundada em 1983, a unidade oferece projetos como o "Preparando o Futuro", que promove o desenvolvimento pessoal e profissional para jovens, além de atividades nas áreas de assistência social, cultura e esporte. 

Na ocasião, o representante do CIEE/MG foi recebido pela presidente da Kolping Minas, Ana Maria, pelo coordenador pedagógico, Alberto Machado, pela coordenadora do projeto ELOs da Justiça, Adriana Almeida, e pela secretária, Ana Paula Reis. 

Durante o encontro, foi apresentado a instituição como entidade capacitadora com os programas de Estágio e Aprendizagem, bem como os cursos de capacitações gratuitos ofertados no portal CIEE/MG. Ao realizar o PROIP, o time do CIEE/MG desenvolve um trabalho conjunto e consistente, voltado para ampliar as chances de ingresso das jovens no mundo do trabalho, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social e profissional de adolescentes e jovens, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.   

Secom – CIEE/MG 

Legenda: Adriana Almeida, Ana Paula Reis, Leandro Manoel, Ana Maria e Alberto Machado 

Notícias relacionadas