Notícias

O CIEE / MG e os principais desafios da LGPD no terceiro setor

No último dia 19, a coordenação da Escola Superior de Advocacia, órgão vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), realizou uma live para a discussão dos principais desafios para implementação e adequação das organizações do terceiro setor à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Participaram da discussão o superintendente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Kleber de Castro Colomarte, a coordenadora da LGPD na ESA/MG, Dra. Cristiane Oliveira  e a coordenadora do terceiro setor da ESA/MG, Dra. Juliana Cunha Reis. 

Clique aqui para assistir ao vídeo deste importante debate

ESA/MG - A Escola Superior de Advocacia (ESA) é um órgão da OAB/MG e foi criada em 12 de outubro de 1985, pela resolução número 1/85 do III Congresso Estadual dos Advogados Mineiros e desde sua criação, milhares de advogados e estagiários participam de congressos, seminários, cursos, palestras e outros eventos promovidos pela instituição. A escola é o braço acadêmico da OAB, tem a função bem definida em manter os ADVOGADOS e estagiários mineiros atualizados nas questões jurídicas, tanto sob o enfoque das inovações legislativas, quanto às atualidades doutrinárias e jurisprudenciais. E esta missão vem sendo cumprida por nossa ESA desde sua criação.

LGPD - A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma lei publicada em 2018 e que entrou em vigor no ano de 2020, após dois anos de carência para que as empresas pudessem adequar e adaptar seus processos e procedimentos às atribuições que envolvem a segurança e a proteção de dados pessoais de seus usuários (titulares dos dados).

Notícias relacionadas