Fundação Machado Sobrinho promove capacitação para jovens acolhidos pelo CRAS em parceria com o CIEE / MG
No último dia 3, a supervisora da unidade regional do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) em Juiz de Fora, Célia Tellado, ministrou palestra para alunos do Colégio Machado Sobrinho em Juiz de Fora.
Divulgação - CIEE / MG
Célia Tellado ministra palestra para estudantes acolhidos pelo CRAS em Juiz de Fora na Fund. Machado Sobrinho
A instituição de ensino é mantida pela Fundação Educacional Machado Sobrinho e o diálogo com os estudantes foi possível por meio do convite da coordenadora de projetos, professora Cristiane Augusto. Os jovens que participaram da palestra são aqueles em condição de vulnerabilidade social e acolhidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A palestra enfatizou o tema "Escolaridade e Qualificação Profissional" e procurou abordar aspectos relevantes para o ingresso desses jovens no mercado de trabalho, tais como perspectivas de carreira, dicas sobre entrevistas e processos seletivos, importância da formação profissional, dentre outros.
De acordo com Célia Tellado, o projeto tem caráter experimental e inovador. "Parabenizamos a Fundação pela iniciativa tão importante para esses jovens que recebem a oportunidade de capacitação por meio do curso gratuito em informática. Orientações como as plataformas virtuais de capacitação que o CIEE mantém no portal para os estudantes cadastrados também poderão ser úteis para agregar conhecimentos em Empreendedorismo, Liderança e outros", destacou.
Divulgação - CIEE / MG
Célia Tellado (de pé, ao centro), ladeada por professores e alunos do projeto da Fundação Machado Sobrinho
-------------------------------------------------------------------------
Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo
Fotos: Divulgação - CIEE / MG