No último dia 27, foi realizada na unidade de atendimento do CIEE / MG em Sete Lagoas, uma sequencia de palestras, conduzidas por Gabriela Fernanda da Cunha Moreira, palestrante e voluntária no Projeto HELP. Esta programação fez parte da ação pedagógica “SETEMBRO AMARELO” qure reuniu e sensibilizou os aprendizes da instituição que estão vinculados à nossa unidade e às empresas parceiras.
Divulgação - CIEE / MG
Gabriela Moreira, voluntária do Projeto Help, ministra palestra para os aprendizes do CIEE / MG em Sete Lagoas
A palestra “Decida Lutar por você” foi a mais requisitada e o objetivo do evento é fornecer apoio em prol da valorização da vida. Os jovens da unidade do CIEE / MG em Sete Lagoas tiveram a oportunidade de relatar e compartilhar seus momentos difíceis, muitos em questão por suas vulnerabilidades sociais e outros por não saber lidar sozinhos com os problemas pessoais que acabam afetando diretamente no processo de ensino aprendizagem, impossibilitando-os de se desenvolver e preparar para o mundo do trabalho.
Divulgação - CIEE / MG
Gabriela Moreira, voluntária do Projeto Help, ministra palestra para os aprendizes do CIEE / MG em Sete Lagoas
Os participantes relataram que o evento foi um sucesso, tanto pela participação efetiva dos aprendizes quanto pela interação com a paletrante. Muitos aprendizes procuraram os voluntários para realizar atendimento após a palestra e vários outros se prontificaram em ser voluntários do projeto.
Divulgação - CIEE / MG
Aprendizes do CIEE / MG encantados com a ação realizada pelo Projeto Help em Sete Lagoas
PROJETO - O Projeto Help nas escolas é uma ação de volutuários em todo Brasil. A ação ajuda milhares de jovens estimulando que estes acreditem, valorizem e lutem pela vida. O projeto tem como premissa o fato que qualquer ser humano é capaz de se superar. Assim, sao realizados eventos, ações, campanhas de prevenção, palestras e atendimentos aos jovens e nas diversas instituições educacionais espalhadas pelo país. Como característica, o projeto é voluntário e laico com foco na valorização da vida, abordando temas como a depressão, automutilação, bullying e ansiedade. Também são realizados atendimentos on-line, oferecendo suporte através dos voluntários e presencias durante as atividades nas palestras realizadas. Além de tudo isso, são realizadas campanhas mensais com a finalidade de prevenir e combater o avanço dos problemas relacionando a saúde mental, bem como eventos e ações para chamar a atenção da sociedade com a missão de tratar do tema durante todo o ano e não somente em Setembro.