Notícias

SENAC de Governador Valadares recebe o CIEE / MG

Programas de Estágio e de Aprendizagem foram apresentados para estudantes dos diversos cursos oferecidos pela unidade valadarense do SENAC. 

Nos dias 15 e 16 de maio, a colaboradora responsável pela unidade de Governador Valadares do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Elizete Medeiros, esteve na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC) do município. 

DIVULGAÇÃO - CIEE / MG

Elizete Medeiros ministra palestra do CIEE / MG para alunos do SENAC em Governador Valadares

Elizete foi recebida pela supervisora pedagógica, Gesiane Wolff Aguiar, e teve a oportunidade de ministrar uma palestra, apresentando o CIEE / MG para os estudantes dos diversos cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino.

Durante a palestra, alunos dos cursos técnicos em Informática, Estética, Administração, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Recursos Humanos e Logistica, receberam informações sobre os programas de Estágio e de Aprendizagem oferecidos pelo CIEE / MG. Além dos discentes, aprendizes do SENAC que participavam da semana de Qualificação também tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra de Elizete Medeiros.  

A palestrante do CIEE / MG destacou o portal da instituição, por meio do qual os interessados podem se cadastrar e também se candidatar às vagas disponíveis. Outra vantagem do portal é a ferramenta de capacitação com plataformas como o Saber Virtual (cursos livres diversos), Pra>Frente (foco em empreendedorismo) e Líder Pro Mundo (capacitação em liderança).

Todos os cursos de capacitação são gratuitos e essenciais para os que desejam entrar no mercado de trabalho, cada vez mais concorrido e exigente em termos de conhecimentos e habilidades nas mais diversas áreas.

Para Elizete, ações como esta são fundamentais para dar consecussão ao trabalho realizado pela instituição. “O CIEE / MG oferece muitas possibilidades na inserção dos jovens e estudantes no mercado de trabalho. Portanto, a divulgação dos nossos programas fazendo a interação presencial com o público diretamente beneficiado permite estreitar os laços com estudantes e suas respectivas instituições de ensino”, afirma.  

DIVULGAÇÃO - CIEE / MG

Cláudia Medrado, Sandro Santos, Elizete Medeiros e Gesiane Aguiar.

Notícias relacionadas