Notícias

SENADOR ALEXANDRE SILVEIRA SE COMPROMETE COM A DEFESA DOS APRENDIZES

Representante do Legislativo federal sabe da importância da aprendizagem

O senador Alexandre Silveira, acompanhado de assessores, visitou a sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), no  último dia 23,para um encontro  com diretores, colaboradores e aprendizes da instituição.

O senador teve a oportunidade de dialogar com 120 aprendizes do CIEE/MG, e seus instrutores, sobre a relevância da aprendizagem como política de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.   “Fui aprendiz no início da minha trajetória profissional na extinta MinasCaixa. Foi um momento muito importante e que me proporcionou adquirir muita experiência social, cultural e profissional”, lembrou. 

Fernando Beiral - Divulgação - CIEE / MG

Foto: Senador Alexandre Silveira com Diretores, Colaboradores e os aprendizes do CIEE / MG

O senador e seus assessores também se reuniram com os seguintes integrantes da diretoria institucional do CIEE/MG:  diretor-presidente Sebastião Alvino Colomarte, diretor vice-presidente José Pedro Barbosa, diretora  financeira Patrícia Augusta Alvarenga, diretor secretário Yvan Muls e o conselheiro fiscal Acácio Murilo Neiva.  Também esteve presente o superintendente-executivo Kleber de Castro, que entregou ao senador uma cópia da Medida Provisória (MP)  nº 1.116/22, com posicionamento do CIEE em oposição à essa legislação que pode precarizar a aprendizagem e coloca em risco as vagas de mais de 400 mil jovens em todo o país.

Fernando Beiral - Divulgação - CIEE / MG

Foto: Senador Alexandre Silveira e professor Colomarte, ladeados por diretores e colaboradores do CIEE/MG

Alexandre Silveira agradeceu a acolhida no CIEE/MG  e se comprometeu que fará uma avaliação mais apurada da MP que, em seu entendimento é prioritário e relevante. “Todos nós somos responsáveis pela garantia de um futuro melhor, mais justo e igualitário para o ingresso dos nossos jovens no mercado de trabalho”, enfatizou o senador.

Notícias relacionadas