Fundação Pitágoras abre chamado para o Programa de Voluntariado On-line 2025
A Fundação Pitágoras convida profissionais de todas as áreas, graduandos e pós-graduandos a fazerem parte da banca examinadora do 8º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). O prazo para inscrição dos interessados é dia 23 de dezembro de 2024.
Os participantes da banca terão a responsabilidade de ler e avaliar os textos dos participantes, além de indicar as melhores redações.
Silas Rocha, coordenador do Programa de Voluntariado, explica que as redações ficam disponibilizadas em uma plataforma exclusiva para a avaliação. “Todo o trabalho é feito virtualmente. O programa será realizado na modalidade 100% on-line, permitindo que o voluntário contribua enquanto concilia com seus outros compromissos.”
Inscrição
O prazo para inscrição dos interessados será até o dia 23 de dezembro de 2024, e a realização das atividades está prevista para fevereiro de 2025. Ao final, os participantes receberão um certificado de participação, que também é válido para o cumprimento de atividades complementares no Ensino Superior.
Para se inscrever, clique aqui acesse o site fundacaopitagoras.com.br ou envie e-mail para silas.f.rocha@pitagoras.com.br
Para agilizar, você pode acessar a inscrição diretamente pelo link https://bit.ly/fundacaopitagorasvoluntario
Sobre o 8º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU)
Realizado pela Defensoria Pública da União, o concurso é uma excelente oportunidade para promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes para a sociedade. A proposta incentiva estudantes e professores de todo o Brasil a expressarem suas ideias de forma crítica e criativa. A edição deste ano foi lançada no dia 11 de novembro, em Brasília (DF), e o tema é “Os Desafios da Saúde dos Povos Indígenas no Brasil”.
O concurso é aberto a estudantes do Ensino Básico, incluindo indígenas, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A competição ainda se estende a internos de penitenciárias estaduais e federais. Este projeto tem como propósito fomentar a educação em direitos, trazendo reflexões às comunidades escolares e carcerária sobre direitos sociais. As Escolas podem se inscrever no site: dpu.def.br
A Fundação Pitágoras é braço social da Cogna Educação.
O Pitágoras, atualmente chamado Cogna Educação, foi criado em 11 de abril de 1966, seguindo uma trajetória de vanguarda na área educacional, ao longo de quase 60 anos de existência.
A Fundação Pitágoras surgiu nessa trajetória em 11 de abril de 1999, com o propósito de sistematizar ações de responsabilidade social que já eram desenvolvidas bem antes dessa data.
Com 25 anos de atuação, a Fundação Pitágoras já beneficiou cerca de dois milhões de pessoas em seus diversos projetos.
As atividades do programa de voluntariado estão alinhadas com a missão da Cogna e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.
Entre em contato:
(31) 98390-7878