Notícias

Assistências para Estagiários e Aprendizes do CIEE / MG

Os estagiários e os aprendizes possuem assistências especiais garantidas pelo CIEE/MG. 

O CIEE/MG oferece aos estagiários e aprendizes assistências exclusivas, destinadas a orientar e auxiliar em situações cotidianas de ordem pessoal, familiar ou profissional.

Os departamentos de RH, Administrativo e Pessoal das empresas também podem contar com as assistências no apoio à gestão do estagiário acerca de questões relacionadas aos temas abordados pelas assistências:

Informações sobre Conselho Tutelar, escola, convívio familiar e comunitário; gestantes e seus direitos na rede pública e previdência social; idosos e deficientes com relação à previdência social, benefícios sociais, direitos públicos, e orientações relacionadas aos direitos sociais e documentação dos cidadãos. Acolhimento e direcionamento em questões como atrito familiar, separação, guarda de filhos, benefícios, serviços, programas e projetos sociais, previdência social, agressão familiar e doméstica, apoio e orientações relacionados a usuários de álcool e drogas, informações sobre direitos, deveres e obrigações dos cidadãos, busca pela cidadania entre outros.

O objetivo da assistência é prestar apoio e orientação psicológica, tendo como finalidade assessorar o segurado que estiver em situação de forte impacto emocional tais como: perdas, luto, acidente, doenças graves, envolvimento com álcool e drogas, assalto, roubo, aposentadoria e envelhecimento. Tem o propósito de abordar e aliviar a situação-problema vivenciada pelo segurado e/ou seus dependentes.



Informações, esclarecimentos de dúvidas e dicas nutricionais de diferentes aspectos para todas as fases da vida; nutrição e saúde, esporte, estética entre outras. Doenças como hipertensão, diabetes, doenças metabólicas, cardiopatias, câncer, alergias alimentares e doença celíaca. Orientação para cuidadores ou familiares sobre alimentação por sonda enteral ou parenteral. O atendimento será realizado por nutricionistas em que a abordagem será baseada em conhecimentos clínicos e protocolos científicos. A orientação é focada em questões que favoreçam a qualidade de vida e longevidade dos segurados e/ou seus dependentes.

O segurado tem a sua disposição um profissional da área de educação física, para orientação sobre cuidados e manutenção da saúde para a prática consciente de exercícios e hábitos mais saudáveis. Dicas para um melhor condicionamento físico (importância sobre o exame médico, controle da frequência cardíaca, fortalecimento dos músculos, hidratação), indicação de sites e bibliografias, programa de atividades personalizado de acordo com a rotina e com anamnese do segurado avaliando suas limitações. Orientação sobre compra de materiais ou equipamentos para atividade física em casa, auxílio na prevenção e melhor recuperação de lesões, sugestões para sair do sedentarismo entre outros.  

Através de profissionais das áreas de Psicologia e RH, a assistência fornece apoio sobre experiências, evolução e comportamento do estagiário no ambiente de trabalho, bem como apoio nas áreas emocionais, pessoais e profissionais para melhoria da performance do novo profissional.  Avaliação dos traços da personalidade, identificando as qualidades, habilidades e aptidões do estagiário e auxiliando na elaboração do currículo. Limitado a 02 (dois) atendimentos por ano durante o período de vigência.

Telefone para Atendimento:   0800 777 8203 (segunda a sábado, das 8h às 21h.)

Notícias relacionadas