Notícias

Aprenda a elaborar currículo e consiga uma vaga de estágio pelo CIEE / MG

Aprenda a elaborar currículo e consiga uma vaga de estágio pelo CIEE / MG

O currículo, documento que apresenta as principais informações sobre a vida profissional de alguém. Possui um papel de grande valor na hora de uma seleção - seja para  vagas de estágio, aprendizagem ou emprego. É preciso então, se atentar para um conteúdo coerente, completo e sempre verdadeiro.

Para auxiliar os estudantes que procuram por uma vaga de estágio ou aprendizagem pelo CIEE / MG, separamos aqui, algumas valiosas dicas para a construção do seu currículo.

Inscreva-se agora nos programas de Estágios ou Aprendiz Legal do CIEE / MG  

Contrate já um Estagiário ou Aprendiz do CIEE / MG

#Dica 1: Seu currículo precisa conter seus dados pessoais corretos! O nome completo, idade e data de nascimento, endereço residencial atualizado, contato (e-mail, números dos telefones celular e fixo).

#Dica 2: Sua formação acadêmica também é muito importante! O curso, seja graduação, técnico ou ensino médio, ano, módulo ou período, duração do curso ou mesmo o tempo restante até a previsão de formatura e o nome da instituição de ensino em que você estuda devem estar sempre atualizados.

#Dica 3: Apresentar sua experiência e seus objetivos profissionais no currículo também são aspectos fundamentais, assim como a área de atuação e especialização em que atua, indicar o cargo desejado. Já em relação à experiência profissional, o nome da empresa, o período de tempo enquanto estagiário ou funcionário e a localização são pontos a serem abordados. Caso não tenha experiência, cursos extracurriculares, como especialização, idiomas, atividades complementares, intercâmbio e trabalho voluntário poderão valorizar você.

Lembre-se sempre de que o bom senso é tudo! Pretensões de bolsa-auxílio ou de salário e exageros nas informações não devem ser expostos no currículo. Caso haja alguma dúvida ou interesse, espere a convocação para uma entrevista e comunique diretamente ao recrutador quando houver a posssibilidade.

Afinal, tudo isso é muito importante e deve ser analisado com cuidado e objetividade!

Notícias relacionadas

Ainda não decidiu que carreira quer seguir daqui pra frente? Nos permita dar algumas sugestões. Em matéria publicada recentemente, o …

Leia mais