Notícias

Palestra Online na EXPO CIEE Aborda Dicas Valiosas sobre Carreira, LinkedIn e Recrutamento com Michelle Campos

No último dia 18 de setembro, a especialista em carreiras Michelle Campos compartilhou insights valiosos durante a palestra virtual promovida pelo CIEE Minas. A conversa focou em temas cruciais para o mundo profissional: carreira, o uso estratégico do LinkedIn e dicas para o processo de recrutamento. 

  

Divulgação: CIEE/MG

  

Michelle Campos, uma profissional com vasta experiência em gestão de pessoas e recursos humanos, além de atuar como professora universitária, atualmente se destaca com serviços de consultoria, em que desempenha um papel fundamental no processo de recrutamento. Isso a coloca em contato direto com as dinâmicas e desafios desse processo. Além disso, Michelle compartilha seu conhecimento sobre carreiras e LinkedIn no Instagram (@michelle_camposrh), fornecendo dicas e estratégias para uma inserção bem-sucedida no mercado de trabalho. Fora do mundo corporativo, Michelle é uma ciclista entusiasta, mãe de duas meninas e tem um profundo amor pela família e pela comunicação. 

  

Durante a palestra, Michelle começou compartilhando dicas valiosas sobre como otimizar seu perfil no LinkedIn. Ela destacou a importância do networking, a criação de conexões de negócios, a proximidade com influenciadores e a divulgação de produtos e serviços. A palestrante orientou os participantes a criarem um "perfil campeão", destacando suas qualificações, formações e experiências profissionais. Para aqueles que estão começando a se destacar no LinkedIn, Michelle recomendou manter um tom neutro em suas postagens, compartilhar oportunidades de emprego e oferecer dicas, especialmente se forem especialistas em suas áreas. Ela também enfatizou a relevância das postagens sobre certificados de cursos como uma maneira de destacar suas habilidades. 

  

Michelle compartilhou estratégias inteligentes para estabelecer conexões significativas no LinkedIn. Ela explicou como a inteligência artificial da plataforma pode ajudar a encontrar pessoas com interesses semelhantes e recomendou mais profissionais para expandir sua rede de contatos. 

  

No que diz respeito a carreiras, Michelle ofereceu orientações preciosas para iniciantes no mercado de trabalho. Ela enfatizou a importância de controlar a ansiedade, respeitar a hierarquia, adaptar-se à cultura da empresa e estar aberto às críticas construtivas. A palestrante também deu dicas sobre como se destacar em processos seletivos, o que dizer e o que evitar, além de sugerir a busca por cursos técnicos e de aperfeiçoamento. 

  

Outro destaque da palestra foi a discussão sobre os perfis comportamentais, que Michelle classificou em quatro categorias: Analista, Planejador, Comunicador e Executor. Ela ressaltou a importância dos testes de perfil comportamental como ferramentas essenciais para encontrar o candidato mais adequado para uma vaga específica. 

  

A palestra de Michelle Campos foi uma fonte rica de informações e conhecimento. Clique aqui e assista à live, confira na integra o que foi discutido no no encontro.

Notícias relacionadas

Ainda não decidiu que carreira quer seguir daqui pra frente? Nos permita dar algumas sugestões. Em matéria publicada recentemente, o …

Leia mais