Notícias

Consep da PMMG em Montes Claros visita o CIEE

Conselho de Segurança Pública Escolar envereda esforços no combate à violencia da juventude do Norte de Minas

No dia 21 de fevereiro, o 3º Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Alderico Mendes Maia Júnior, representando o Conselho de Segurança Pública Escolar (CONSEP), esteve visitando a unidade de Montes Claros do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG).

Na ocasião, o sargento Alderico foi recebido pelo supervisor da unidade regional do CIEE / MG, Bacelar Botelho Junior, e pelas colaboradoras, Shirley Gonçalves Moreira e Marlen Noelly Ferreira.

Divulgação - CIEE / MG

Bacelar Júnior explica ao Sargento Alderico a parceria entre o CIEE e a PMMG

Na pauta do encontro, a apresentação do convênio firmado entre o CIEE / MG e a PMMG por meio do qual é possível a cessão de aprendizes de empresas que não puderem absorvê-los, mas que tem a compulsoriedade do cumprimento da cota de contratações. A parceria possibilita que a PMMG proporcione a prática da capacitação e o CIEE a parte teórica, conforme metodologia amplamente conhecida do Aprendiz Legal.

Para o Sargento Alderico, a ação de significativa importância. "Fico entusiasmado com iniciativas como esta que possuem finalidade socioassistencial em prol da juventude. Acredito que havendo a possibilidade de cessão da prática para os aprendizes do CIEE em nossos batalhões, este será um ganho tanto para a corporação (PMMG) quanto para os jovens aprendizes", destacou.

Divulgação - CIEE / MG

Bacelar Júnior e o Sargento Alderico, ladeados por Shirley Gonçalves (esq.) e Marlen Noelly.

---------------------------------------------------------------------

Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo

Fotos: Divulgação - CIEE / MG

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais