Jovens aprendizes participam de corrida neste domingo
A importância do combate e da erradicação do trabalho infantil é o tema da 13ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, que acontece neste domingo, dia 25, a partir das 8 horas, na Cidade Administrativa. Durante o evento, que será realizado na modalidade live run este ano, devido à pandemia da Covid-19, os corredores serão convidados a conhecer e se engajar na causa, apoiando ações voltadas para o combate ao trabalho infantil promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), ACE - Administração e Consultoria em Esporte Eventos Ltda, Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente em Minas Gerais (Fectipa/MG) e seus parceiros. Nas camisas e em todas as peças de divulgação da corrida, será estampada a hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do assunto.
A aprendiz em formação pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) participante do programa Aprendiz Legal, Aline Gonçalves da Silva, irá participar da corrida de 5 km. Ela estará acompanhada da supervisora de Aprendizagem, Sileni Albina Magalhães, e do instrutor Fernando Guimarães.
Como parte da parceria do MPT com a Meia Maratona, trinta adolescentes em situação de vulnerabilidade social receberam cortesias para participar da corrida, como forma de incentivo Ă prática esportiva. Com a ajuda de voluntários, preparador fĂsico, psicĂłloga, nutricionista, dentre outros, eles formam o Grupo de Corrida “VelociRápidos”.