Notícias

CIEE / MG: Programa Aprendiz Legal

Programa Aprendiz Legal do CIEE / MG

O Programa de Aprendizagem do CIEE / MG consiste em oferecer formação profissional e cidadã aos jovens de Belo Horizonte e Região Metropolitana e consequentemente, a sua inserção no mercado de trabalho, como Aprendiz. Essa prática é um instrumento de integração em termos de aprendizado prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, com prioridade para os adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Contrate já um Aprendiz Legal do CIEE / MG

Recentemente, o CIEE / MG formalizou o acordo de parceria com a Fundação Roberto Marinho, adotando a metodologia do Programa Aprendiz Legal nas turmas de Aprendizes em formação pela instituição. A iniciativa possibilita ao jovem aprendiz treinamento qualificado para o mundo do trabalho. 

Podem se inscrever jovens entre 16 a 24 anos das cidades Belo Horizonte, Betim, Contagem, Extrema, Governador Valadares, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Nanuque, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha.

Saiba mais sobre a nosso Programa de Aprendizagem e os benefícios na contratação de Aprendizes, por meio do Manual de Aprendizagem disponibilizado pela Secretaria Geral do Trabalho.

Manual de Aprendizagem

Notícias relacionadas

Programa Estágios do CIEE / MG Conforme o artigo 1º da Lei 11.788/08, Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no …

Leia mais