Notícias

Proip para jovens vulneráveis em BH com a parceria do CCB

Valeska Diláscio compartilha conhecimentos e experiências sobre mercado de trabalho e liderança

No dia 22 de Maio, foi realizado um encontro com jovens em condição de vulnerabilidade social e seus responsáveis na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG). Na pauta da conversa com os participantes, esclarecimentos sobre os aspectos adiministrativos e legais referentes aos programas de Estágio e de Aprendizagem oferecidos pela instituição.

O público em evidência faz parte do trabalho em parceria com o equipamento sócioassistencial que envolve os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e os Conselhos Tutelares.

Para a abertura das atividades, foi convidada como palestrante, a sócia e diretora da Mais Mediar, consultora e voluntária no Capitalismo Consciente Brasil (CCB), Filial Belo Horizonte, Valeska Diláscio, que compartilhou experiências e conhecimentos sobre liderança, gestão de carreira e mercado de trabalho.

SECOM - CIEE / MG

Valeska Diláscio ministra palestra para jovens no CIEE/MG sobre Mercado de Trabalho

Em seguida, a supervisora do setor de Programas Especiais (Presp) do CIEE/MG, Carla Luciene Martins, juntamente com a assistente social, Ingred Souza Carvalho, e o supervisor de expansão, Henrique Naves, realizaram o trabalho de sensibilização sobre procedimentos para cadastro no portal da instituição, consulta de vagas, preenchimento do questionário sócio-econômico dos participantes com o apoio de seus respectivos pais e/ou responsáveis legais.

SECOM - CIEE / MG

Ingred Carvalho e Carla Martins (ao centro) e Henrique Naves (dir.) entregam certificados para os participantes de Proip no CIEE/MG

CCB - O Capitalismo Consciente Brasil é parceiro do CIEE/MG e oferece para os jovens cadastrados no portal da instituição, a capacitação gratuita Líder Pro Mundo. As duas instituições fazem parte do Movimento Minas 2032, idealizado pelo jornal Diário do Comércio e o Instituto Orior. O MM 2032 propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2015.

Notícias relacionadas

No próximo dia 13, às 18 horas e 30 minutos, o superintendente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Kleber …

Leia mais