Valeska Diláscio compartilha conhecimentos e experiências sobre mercado de trabalho e liderança
No dia 22 de Maio, foi realizado um encontro com jovens em condição de vulnerabilidade social e seus responsáveis na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG). Na pauta da conversa com os participantes, esclarecimentos sobre os aspectos adiministrativos e legais referentes aos programas de Estágio e de Aprendizagem oferecidos pela instituição.
O público em evidência faz parte do trabalho em parceria com o equipamento sócioassistencial que envolve os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e os Conselhos Tutelares.
Para a abertura das atividades, foi convidada como palestrante, a sócia e diretora da Mais Mediar, consultora e voluntária no Capitalismo Consciente Brasil (CCB), Filial Belo Horizonte, Valeska Diláscio, que compartilhou experiências e conhecimentos sobre liderança, gestão de carreira e mercado de trabalho.
SECOM - CIEE / MG
Valeska Diláscio ministra palestra para jovens no CIEE/MG sobre Mercado de Trabalho
Em seguida, a supervisora do setor de Programas Especiais (Presp) do CIEE/MG, Carla Luciene Martins, juntamente com a assistente social, Ingred Souza Carvalho, e o supervisor de expansão, Henrique Naves, realizaram o trabalho de sensibilização sobre procedimentos para cadastro no portal da instituição, consulta de vagas, preenchimento do questionário sócio-econômico dos participantes com o apoio de seus respectivos pais e/ou responsáveis legais.
SECOM - CIEE / MG
Ingred Carvalho e Carla Martins (ao centro) e Henrique Naves (dir.) entregam certificados para os participantes de Proip no CIEE/MG
CCB - O Capitalismo Consciente Brasil é parceiro do CIEE/MG e oferece para os jovens cadastrados no portal da instituição, a capacitação gratuita Líder Pro Mundo. As duas instituições fazem parte do Movimento Minas 2032, idealizado pelo jornal Diário do Comércio e o Instituto Orior. O MM 2032 propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2015.